• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 06/12/2004
Últimas Notícias

Alunos de Jundiaí participam da Feira Científico-Cultural e do concurso Despertando Talentos

Sem amor nada seria, esse foi o tema desenvolvido pelos estudantes da Escola Estadual Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, de Jundiaí. O tema foi escolhido para a realização da […]

Sem amor nada seria, esse foi o tema desenvolvido pelos estudantes da Escola Estadual Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, de Jundiaí. O tema foi escolhido para a realização da feira Científico-Cultural e do concurso Despertando Talentos. Os trabalhos foram apresentados por alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Os dois projetos interdisciplinares fazem parte da proposta pedagógica de leitura e escrita da escola. Auxiliados pelos professores, cerca de 1.700 alunos desenvolveram os trabalhos durante o ano letivo e apresentaram na prática o conteúdo teórico que aprenderam.

Na feira os estudantes exibiram trabalhos com origami e fotografias que mostram a geografia e textos que contam a história do Brasil e de outros países. Já no concurso os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver o tema através da música e da dança, o corpo docente de professores julgaram as apresentações onde os três primeiros colocados receberam medalhas de honra ao mérito.

A aluna Vânia Flores do 2º ano do Ensino Médio destaca que os projetos ajudaram no entrosamento entre diferentes turmas. “A feira também foi importante para os alunos desenvolverem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, disse Vânia.

Eduardo Santos