• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/08/2007
Últimas Notícias

Alunos de Mogi Mirim são homenageados pela participação no Projeto “Não Jogue com a Vida”

A Diretoria de Ensino de Mogi Mirim realizou na última semana um evento especial para homenagear os alunos vencedores do projeto “Não Jogue com a Vida”, desenvolvido em 2006. Coordenada […]

A Diretoria de Ensino de Mogi Mirim realizou na última semana um evento especial para homenagear os alunos vencedores do projeto “Não Jogue com a Vida”, desenvolvido em 2006. Coordenada pela assistente técnico-pedagógica (ATP) de Biologia, Maria Cristina Davoli de Lucena, a iniciativa tem como meta sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância de tornar os alunos mais reflexivos para a tomada de decisões saudáveis em relação à oferta de drogas, gravidez precoce e DST/Aids, além de estimular as relações interpessoais no ambiente escolar.

O desenvolvimento do projeto envolveu uma parte escrita com produção de contos, poesias, HQs, crônicas realizadas pelos alunos do ensino fundamental, e também dramatizações (peças teatrais) protagonizadas pelos alunos do ensino médio.

Os alunos receberam um certificado e um livro para registrar a participação das escolas que pertencem à Diretoria de Ensino de Mogi Mirim. As peças de teatro vencedoras foram exibidas em filme, material conferido de perto pelos jovens presentes no evento.

“O sucesso das ações desenvolvidas demonstrou que o aluno protagonista realiza obras maravilhosas que desencadeiam um processo de aprendizagem participativo, reflexivo e inovador, percepção que fortalece a continuidade da proposta por meio do Não Jogue com a Vida em 2007”, explicou a dirigente de ensino de Mogi Mirim, Elin de Freitas Monte Claro Vasconcellos.