quarta-feira, 21/03/2012

Alunos de Penápolis plantam árvores em área de manancial no Dia da Água

Estudantes da Escola Estadual Doutor Carlos Sampaio Filho participam de ação promovida em parceria com a prefeitura local Em comemoração ao Dia Mundial da Água, amanhã (22/03), estudantes da Escola […]

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, amanhã (22/03), estudantes da Escola Estadual Doutor Carlos Sampaio Filho, localizada em Penápolis, plantarão árvores na área de manancial do Ribeirão Lajeado, que abastece a cidade. A ação, desenvolvida por meio de parceria entre a prefeitura e a diretoria regional de ensino, terá a participação de 35 alunos da 1ª série do Ensino Médio da unidade e de crianças de outras duas instituições, uma municipal e outra particular.

Serão plantadas cerca de 100 árvores, das 8h às 9h30. Em seguida, os alunos serão encaminhados ao Centro de Educação Ambiental do município, onde desenvolverão atividades de conscientização sobre a importância da mata ciliar nos cursos da água. Os professores envolvidos demonstrarão, por meio de uma simulação com maquetes, o processo de erosão, fenômeno que ocorre quando a vegetação é destruída.

“Nosso objetivo é desenvolver mais ações como essa para fortalecer a educação ambiental nas nossas unidades e ampliar o conhecimento dos alunos sobre conceitos ecológicos”, explica Neuman Pinheiro, professor-coordenador do núcleo pedagógico de física e química da Diretoria Regional de Ensino de Penápolis.