quarta-feira, 27/04/2005

Alunos de Registro ganham concurso de redação sobre prevenção à tuberculose

O Departamento Municipal de Saúde de Registro, no Vale do Ribeira, divulgou na última semana de março os nomes dos três alunos da EE José Pacheco Lomba vencedores do concurso […]

O Departamento Municipal de Saúde de Registro, no Vale do Ribeira, divulgou na última semana de março os nomes dos três alunos da EE José Pacheco Lomba vencedores do concurso de redação que teve como tema o Dia Internacional de Luta Contra a Tuberculose.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Paula Frassinetti, além de comemorar a data, o concurso também teve como objetivo despertar o interesse dos alunos na busca de mais informações sobre a doença e de como se prevenir.

Foram entregues pela coordenadora técnica Marlene Rocha e a educadora em saúde, Paula Frassinetti, um kit de material escolar aos alunos premiados pelas redações: Jonathan Mello (5º série), Jaúza Honorato (7º série) e Solene Mendes (8º série).

A chefe da seção técnica de Vigilância Sanitária do Departamento de Saúde, Ezeiza Stockler, lembra que difundir estas informações é muito importante, pois os países subdesenvolvidos ainda são atingidos pela doença que, devidamente diagnosticada, é de tratamento é fácil e cura rápida. “Mas se o tratamento não for seguido, a doença pode vir a causar até a morte da pessoa”, advertiu Stockler.

Ronaldo Tenório