• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/02/2014
Acessa Escola

Alunos da zona rural de Amparo fazem programa de rádio em sala do Acessa Escola

Todas as atividades desenvolvidas são feitas na sala do programa de inclusão digital da Educação

Na E.E.Gisselda Aparecida Turola Piovezan, localizada na zona rural de Amparo, a tradicional hora do intervalo não é mais como antes. Desde que os alunos da unidade se mobilizaram e criaram uma rádio, músicas e notícias fazem parte da rotina dos estudantes da escola.

“Os meninos gostam de ouvir notícias sobre futebol e as meninas sobre moda. Mas o principal são as informações sobre o mundo. Tentamos levar o máximo de conteúdo durante o intervalo”, afirma uma das integrantes da rádio Extra Classe FM, Micaele Mitestainer de Oliveira.

Todas as atividades desenvolvidas pela equipe da rádio são feitas na sala do Acessa Escola, desde a seleção das músicas e notícias da programação até a narração das informações.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para o professor coordenador da unidade, Glauco José Lotte Craveiro Júnior, a iniciativa mudou o comportamento dos alunos da escola. “Muitos alunos eram tímidos e não participavam de nada, mas com a rádio começaram a se soltar mais. Alguns até falaram do nascimento da paixão pelo jornalismo, depois das experiências que estão tendo aqui”, conta Glauco.