• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 06/07/2020
Pais e Alunos

Alunos de Santa Bárbara D’Oeste debatem o Cyberbullying

Nesta segunda-feira (6), os alunos da Escola Estadual Alcheste de Godoy Andia, em Santa Bárbara D’Oeste, realizam um roda de conversa online sobre cyberbullying. O encontro virtual acontece às 18h, […]

Nesta segunda-feira (6), os alunos da Escola Estadual Alcheste de Godoy Andia, em Santa Bárbara D’Oeste, realizam um roda de conversa online sobre cyberbullying. O encontro virtual acontece às 18h, na plataforma Zoom e está aberto para outros alunos que tenham interesse no assunto. A mediação será do diretor da unidade, Rodrigo Caetano Ribeiro.

A atividade integra o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), criado pela Seduc no ano passado, para que toda escola seja um ambiente de aprendizagem solidário, colaborativo, acolhedor e seguro, na busca da melhoria da aprendizagem.

Os próprios alunos elencaram o tema como importante para o debate, segundo o diretor. “A temática surgiu como uma demanda dos próprios alunos durante uma conversa sobre a formatura das turmas do terceiro ano do ensino médio. Os próprios estudantes, juntamente com um professor de tecnologia, fizeram toda a articulação para viabilizar o encontro e toda comunidade escolar é convidada a participar”, explica.

Como um dos eixos do Conviva SP, o combate ao cyberbullying prevê o desenvolvimento da ética virtual e da melhoria da convivência digital entre a comunidade escolar.