• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/12/2016
Boas Práticas

Alunos de Votuporanga apresentam experimentos químicos em concurso

Atividade foi realizada pela Diretoria de Ensino da região

Para estimular e aguçar a curiosidade dos alunos pela Química, a Diretoria de Ensino de Votuporanga realizou, no mês passado, seu primeiro concurso de experimentos químicos para jovens do Ensino Médio da região. Idealizado pelo professor-coordenador da disciplina na Diretoria, Edivam Irineu Sanches, a atividade reuniu estudantes de escolas dos diversos municípios sob a jurisdição da unidade estadual.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A atividade foi dividida em três fases. Na primeira, os alunos realizaram vídeos de até cinco minutos para mostrar seus experimentos. Ficou a cargo das escolas participantes a seleção dos melhores trabalhos e o envio à Diretoria de Ensino, responsável pela escolha dos três melhores projetos. Esta etapa marcou a segunda fase da atividade.

Por fim, a última fase se deu no Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV), onde os autores dos trabalhos selecionados foram convocados para apresentarem seus experimentos diante de uma banca avaliadora, responsável por definir os vencedores. “Os classificados foram premiados com certificação e isenção da taxa de inscrição de vestibular UNIFEV”, destaca o educador.

“Nosso objetivo com essa atividade foi levantar a importância que as aulas práticas têm nessa disciplina, bem como incentivar os jovens na continuidade dos estudos, uma vez que o compromisso com a educação se estender além dos bancos escolares”, concluiu Edivam.

A Diretoria de Ensino de Votuporanga abrange outros 17 municípios próximos à região. São eles: Alvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Floreal, Gastão Vidigal, Macaubal, Moncões, Nhandeara, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Parisi, Paulo de Faria, Pontes de Gestal, Riolândia, Sebastianópolis do Sul e Valentim Gentil.