• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/05/2012
Últimas Notícias

Alunos visitam a Sala São Paulo por meio do programa Descubra a Orquestra

Projeto Descubra a Orquestra levará estudantes da rede estadual para conhecer a Orquestra Sinfônica do Estado (Osesp) “A minha expectativa é ver muitos músicos, diversos instrumentos musicais e ver gente […]

Projeto Descubra a Orquestra levará estudantes da rede estadual para conhecer a Orquestra Sinfônica do Estado (Osesp)

“A minha expectativa é ver muitos músicos, diversos instrumentos musicais e ver gente alegre”. As palavras de Stephany Eustaquio Pinheiro, aluna da E.E. Doutor Felicio Laurito, em Santo André, revelam a ansiedade de quem irá assistir ao primeiro concerto de sua vida. Assim como Stephany, outros dois mil alunos da rede estadual visitarão a Sala São Paulo até esta sexta-feira, dia 4.

Violinos, violoncelos, tubas, trompetes e clarinetas farão parte da trilha sonora  do dia de hoje de cerca de 700 alunos, que se inscreveram no programa e irão apreciar a performance da orquestra, ao vivo. Amanhã tem o bis, que será visto por mais 1520 alunos, somando um total de cerca de 2.240 estudantes beneficiados em apenas dois dias.

A ação faz parte do programa Descubra a Orquestra, parceria entre a Secretaria e a Fundação Osesp. As visitas são voltadas a alunos de escolas cujos professores participaram do curso gratuito de formação musical oferecido pela Fundação Osesp. Além do passeio, os estudantes recebem transporte e lanche.

Quem já teve a oportunidade de participar do programa garante que a experiência é muito interessante. “O Noel estava chamando os bichos para subir na Arca e cada um tocava um instrumento diferente”, conta Giovanna Prado Conceição, de 7 anos, aluna da E.E. Profª Maria Paula Marcondes Domingues, na zona norte de São Paulo. Desde abril, 1,2 mil alunos foram a apresentações de música erudita por meio do programa.