Com o objetivo de melhorar o relacionamento entre os colegas da E.E. Professor Allyrio de Figueiredo Brasil, em Guarulhos, nove alunos da unidade criaram um projeto de sustentabilidade nas relações humanas. Conhecido como ProJovem, a iniciativa busca integrar os alunos por meio da realização de ações como peças teatrais e palestras.
“Tínhamos muitos problemas interpessoais e casos de bullying. Por isso, começamos a desenvolver atividades em grupo para que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer melhor o próximo”, conta um dos criadores do projeto, Carlos William Matos.
A ideia ultrapassou as fronteiras da escola e foi selecionada para participar da etapa nacional da Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente. Além de representar o ProJovem em Brasília, por meio da Conferência, o aluno Carlos, de 14 anos, participou da produção de uma música sobre os cuidados com a terra, em uma das oficinas do encontro.
– Clique aqui para ouvir a música criada delegação de São Paulo na Conferência
“Eu fui para Brasília de um jeito e voltei completamente diferente. Aprendi muita coisa com as experiências compartilhadas lá e pretendo, no próximo ano, fazer mais projetos na escola e repassar o que aprendi”, revela o estudante.
#album[2514]down#