• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/01/2014
Pais e Alunos

Alunos desenvolvem projeto de integração que ganha destaque nacional

Iniciativa busca integrar alunos por meio da realização de ações como peças teatrais e palestras

Com o objetivo de melhorar o relacionamento entre os colegas da E.E. Professor Allyrio de Figueiredo Brasil, em Guarulhos, nove alunos da unidade criaram um projeto de sustentabilidade nas relações humanas. Conhecido como ProJovem, a iniciativa busca integrar os alunos por meio da realização de ações como peças teatrais e palestras.

“Tínhamos muitos problemas interpessoais e casos de bullying. Por isso, começamos a desenvolver atividades em grupo para que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer melhor o próximo”, conta um dos criadores do projeto, Carlos William Matos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A ideia ultrapassou as fronteiras da escola e foi selecionada para participar da etapa nacional da Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente. Além de representar o ProJovem em Brasília, por meio da Conferência, o aluno Carlos, de 14 anos, participou da produção de uma música sobre os cuidados com a terra, em uma das oficinas do encontro.

– Clique aqui para ouvir a música criada delegação de São Paulo na Conferência

“Eu fui para Brasília de um jeito e voltei completamente diferente. Aprendi muita coisa com as experiências compartilhadas lá e pretendo, no próximo ano, fazer mais projetos na escola e repassar o que aprendi”, revela o estudante.

#album[2514]down#