terça-feira, 08/01/2013
Ensino Integral

Alunos da Escola de Tempo Integral apresentam trabalhos desenvolvidos em 2012

Depois de um ano envolvidos em trabalhos e ações relacionados às disciplinas eletivas, os alunos do modelo de Escola de Tempo Integral da E.E. Conde do Parnaíba, em Jundiaí, se reuniram para demonstrar aos pais e a comunidade o que aprenderam neste período. Durante todo o dia, os estudantes apresentaram de forma divertida os temas […]

20121220_culminancia_620

Depois de um ano envolvidos em trabalhos e ações relacionados às disciplinas eletivas, os alunos do modelo de Escola de Tempo Integral da E.E. Conde do Parnaíba, em Jundiaí, se reuniram para demonstrar aos pais e a comunidade o que aprenderam neste período. Durante todo o dia, os estudantes apresentaram de forma divertida os temas das eletivas, que foram de Olimpíadas a Empreendedorismo.

Alunos do Ensino Integral se preparam para receber novos estudantes em 2013

Ensino Integral mostra balanço positivo e será ampliado para o interior

Professores do Ensino Integral apostam no modelo e falam sobre a rotina escolar

“Na eletiva de Empreendedorismo eu aprendi a produzir um evento da maneira mais adequada e também a desenvolver trabalhos em grupo”, conta a aluna Thais Calore, que ajudou na produção do Festival das Eletivas, como parte do projeto desenvolvido nas aulas de Empreendedorismo.

Aos longo do ano os alunos participaram de oficinas de teatro, meio ambiente, esporte, literatura e muitas outras desenvolvidas durante seis meses, nas matérias ministradas no período da tarde  e com a orientação dos professores.

“Tudo acontece com a supervisão do educador. Nós lançamos a ideia e os alunos sugerem propostas muito mais interessantes do que imaginávamos. As disciplinas eletivas são importantes porque além de serem multidisciplinares, estão associadas ao projeto de vida de cada estudante”, afirma a diretora da E.E. Conde do Parnaíba, Maria Cristina Zoega.

Governador envia ao Legislativo projeto para ampliar novo Ensino Integral

Pais revelam como o Ensino Integral mudou o comportamento dos filhos

Clubes Juvenis despertam espírito de liderança em alunos do Ensino Integral

Em 2013, outras 53 unidades, além das 16 que já oferecem o modelo de ensino, oferecerão o Modelo de Escola de Tempo Integral. As novas unidades – cinco na capital e as restantes distribuídas pelo interior do Estado – levarão a nova proposta também para os anos finais do Ensino Fundamental.