• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/09/2005
Últimas Notícias

Alunos do ensino médio aprendem a escalar montanhas

Jovens da cidade de Colômbia, na região de Barretos, aprendem que conhecimento e planejamento são os principais fatores para se obter sucesso profissional “Ser um empreendedor é muito mais do […]

Jovens da cidade de Colômbia, na região de Barretos, aprendem que conhecimento e planejamento são os principais fatores para se obter sucesso profissional

“Ser um empreendedor é muito mais do que ter a vontade de chegar ao topo da montanha; é conhecer a montanha e o tamanho do desafio; planejar cada detalhe da subida, saber o que você precisa levar e que ferramentas utilizar; encontrar a melhor trilha, estar comprometido com o resultado, ser persistente, calcular os riscos, preparar-se fisicamente; acreditar na sua própria capacidade e… começar a escalada”. Com esta mensagem, alunos do Projeto Orientação Vocacional da Escola Estadual Dona Alice Fontoura de Araújo , na cidade de Colômbia, foram recepcionados no último sábado, dia 24, na abertura do Curso Aprender a Empreender .

Realizado em parceria com o Sebrae Barretos , o curso é ministrado pela orientadora de aprendizagem Ana Augusta Monteiro Martins Lopes em três sábados consecutivos. O Aprender a Empreender é uma das ações do Projeto de Orientação Vocacional da escola. “As aulas abordam os principais fatores para se obter sucesso empresarial, desenvolvendo no aluno – independentemente da profissão que ele vá seguir – o comportamento empreendedor, de buscar e criar oportunidades num mundo globalizado”, ressalta a diretora da escola, Maria Antonia Rios.

A participação é totalmente gratuita para o aluno, incluindo material didático e certificado. O curso possui carga horária de 24 horas, distribuídas em 10 tele-aulas e visa capacitar o aluno para aproveitar as oportunidades do mercado e explorar o potencial da empresa. “A aceitação dos alunos foi tão positiva que já estamos formando uma nova turma para o final de outubro e, quem sabe, abrir algumas vagas para pais de alunos e comunidade”, programa a diretora Maria Antonia.