• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/03/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Alunos do Ensino Médio já podem iniciar o ano se preparando para os vestibulares

Planejamento, organização e plataforma online de estudos podem ajudar na preparação

USP, UNICAMP, UFSCAR, UNIFESP, ENEM. É vasta a lista de programas e instituições renomadas que todos os anos recebem inscrições de alunos que estão em busca da realização acadêmica, mas o caminho para chegar lá não é tão simples assim: necessita de dedicação, tempo e muitas horas de estudo. Portanto, os alunos do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também os egressos já podem ir se preparando para os vestibulares.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Uma boa organização no início do ano letivo pode fazer a diferença no vestibular. Neste ano, ao menos 438 mil alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio na rede estadual de São Paulo participarão de alguma seleção de acesso à universidade em julho ou dezembro. Até agora os calendários ainda não foram divulgados oficialmente. Mas seja pública ou privada, o planejamento deve começar desde já. Clique aqui e veja cinco dicas para começar a maratona.

Além disso, para auxiliar nesta preparação, a Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) disponibiliza o Cursinho Pré-Universitário. Os vestibulandos podem fazer os simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest, 24 horas por dia. Assim, os vestibulandos podem se programar e estudar de acordo com o seu tempo. Para acessar o conteúdo é simples: basta informar o número do R.A. (registro do aluno).

Caso o seu foco seja o ENEM, conhecer a estrutura do Exame e basear seus estudos nestas informações pode somar muitos pontos na hora da realização da prova. Neste link, você pode conferir os cinco autores mais citados na avaliação.