• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 01/08/2017
Ensino Médio

Empreendedorismo é tema de competição da Unicamp para alunos do Ensino Médio

Projeto Inova Jovem 2017 recebe inscrições até 17 de agosto; estudantes devem se inscrever em grupos

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino podem participar do Programa Inova Jovem 2017, da Unicamp, uma competição de empreendedorismo baseada nas ideias de negócio propostas pelos próprios alunos. As inscrições são gratuitas e seguem até 17 de agosto. Clique aqui inscrever sua equipe.  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, as equipes devem ter de 3 a 5 integrantes, entre 14 e 21 anos, regularmente matriculados em colégios técnicos ou ensino médio regular do Brasil. No formulário, os participantes já devem definir o nome de sua equipe na competição, descrever (em até 200 palavras) sua ideia de negócio e compartilhar o link do YouTube para um vídeo de até dois minutos sobre a ideia de negócio.

– Clique aqui e acesse o regulamento

A competição dura quatro meses. O primeiro evento da competição será o Workshop de Inovação, que está agendado para o dia 19 de agosto, a partir das 8h30, na Unicamp. No dia, os estudantes serão capacitados nas metodologias de Design Thinking e Lean Canvas.

Na segunda etapa, os estudantes devem fazer a primeira entrega do Canvas (um esboço de modelo de negócio ou projeto), que passará pela avaliação de uma banca, responsável por selecionar os 20 melhores projetos. A partir daí as equipes ganham um mentor empresarial, que irá acompanhá-los durante a competição, trazendo uma visão de mercado para a equipe. Haverá uma segunda entrega do Canvas, que determinará as seis equipes finalistas da competição desse ano.

Todos os aprovados para a fase final passarão por um treinamento. A equipe vencedora ganha até R$ 5 mil, sendo R$ 1 mil para cada integrante, e certificado de participação.