• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/08/2015
Pais e Alunos

Alunos do noturno na rede estadual podem pedir transferência para o período matutino

Cadastro segue aberto e estudantes interessados devem fazer inscrição pela internet

As inscrições para a transferência de alunos da rede estadual matriculados no período noturno para as classes do matutino continuam abertas em todo o Estado. O cadastro pode ser feito na página da Secretaria Escolar Digital ou pela Central de Atendimento da Educação por meio do telefone 0800 77 000 12. O resultado será divulgado até o dia 17 de agosto via e-mail e SMS, e a orientação é que os estudantes completem corretamente os campos dedicados ao endereço eletrônico e celular.

– Faça a transferência de período

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo da Educação com o cadastro é facilitar o remanejamento de jovens, menores de 18 anos, que tenham uma rotina mais flexível e não precisam adaptar o horário do estudo ao emprego. Por isso, mais um canal para solicitar a mudança foi criado. Só serão transferidos aqueles que demonstrarem interesse pela mudança de horário.

As vagas variam de acordo com as unidades de ensino e regiões e serão preenchidas levando em conta o ano de nascimento do candidato. Em caso de mudança, o histórico escolar e as notas obtidas em provas e avaliações do primeiro semestre seguirão para o novo turno, sem alterações.

Perfil

A Educação detectou uma mudança no perfil dos alunos matriculados em unidades de Ensino Médio na rede paulista. De acordo com o levantamento, enquanto em 2012 cerca de 43% dos alunos estudavam no período noturno, hoje, o percentual não ultrapassa os 30% em todo o Estado. Por outro lado, o número de estudantes em salas da manhã aumentou para 70%.