quarta-feira, 08/12/2004

Alunos do Parlamento Jovem vão a Brasília apresentar seus projetos

Até o dia 9 de dezembro, 11 alunos da rede estadual de ensino de São Paulo estarão apresentando seus projetos do Parlamento Jovem, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ao […]

Até o dia 9 de dezembro, 11 alunos da rede estadual de ensino de São Paulo estarão apresentando seus projetos do Parlamento Jovem, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ao todo, o Parlamento está recebendo 78 alunos de todos os estados brasileiros que, divididos em cinco comissões, mostrarão cerca de 60 propostas.

De São Paulo, foram selecionados pela Secretaria do Estado de Educação11 alunos (seis da Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo e cinco da Diretoria de Ensino Centro-Oeste), todos do terceiro ano do Ensino Médio. Para a escolha dos trabalhos a Secretaria de Educação e as duas Diretorias de Ensino, selecionaram projetos de leis educacionais municipais. Os alunos estão sendo acompanhados por Renato Lustosa, advogado do setor jurídico da CENP (Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas) da Secretaria Estadual de educação.

O Parlamento Jovem foi uma sugestão do deputado Lobbe Neto, do PSDB, com o objetivo de mostrar aos alunos a prática do trabalho parlamentar e o dia-a-dia da Câmara dos Deputados. A idéia do deputado é de que os jovens se reúnam uma vez por ano alternadamente para a apresentação de seus projetos.

Na Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo foram escolhidos: Ligia Lopes Gomes (EE Dona Idalina Macedo Costa Sodré), Carlos Eduardo Rosário Pimenta (20 de Agosto), Anderli de Oliveira Sabino (EE Anacleto Campanella), Debora Cristina Souza Gomes (Prof Jorge Rahme), André Luiz Pereira Thomazo, da (EE João Ramalho), Ana Elize Gonçalves de Morais (EE Profª Pedra de Carvalho).

Pela Diretoria do Centro-Oeste viajaram: Robson André Bertoncello (EE Fernão Dias Paes), Andreza Silva de Souza (EE Godofredo Furtado), Marília Coelho Puccinell (EE Carlos Maximiliano Pereira dos Santos), Fernanda Silva Spets (EE Dr. Kyrillos), Caroline Almeida de Carvalho (EE Romeu de Morais).