• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/09/2014
Evesp

Alunos e ex-alunos da rede estadual têm acesso liberado para cursos online da Evesp

Estudantes e egressos podem aprender inglês, espanhol e ainda fazer simulados para Enem e vestibular

Os alunos e ex-alunos de toda a rede estadual paulista têm, a partir de agora, acesso livre e gratuito aos cursos oferecidos pela Educação. Na Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), estão disponíveis as aulas de inglês, espanhol e Libras), além do cursinho preparatório para vestibular e do game A Aventura, produzido em parceria com a Defesa Civil.

– Acesse o site da Evesp

O objetivo é permitir que os estudantes, mesmo depois de formados, possam ingressar em outros cursos para qualificar o currículo em busca de melhores oportunidades de emprego.

Para acessar a plataforma, basta informar o número de registro do aluno (RA). Aqueles não tiverem a sequência numérica podem enviar e-mail para escola ou para a Diretoria de Ensino e fazer a solicitação. Através do nome completo e RG, a equipe do Núcleo de Vida Escolar da Secretaria irá validar o cadastro do aluno no sistema manualmente. Interessados com deficiência visual e auditiva também podem fazer a matrícula e dar continuidade aos estudos. Para eles foram criados plataformas acessíveis.