• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/03/2007
Últimas Notícias

Alunos e métodos pedagógicos serão os principais focos durante ano letivo em Escola Estadual do interior

Planejar com responsabilidade e cooperação coletiva é o lema, diz nova diretora Sob nova direção. A fase lembra título de programa de tevê, mas para a Escola Estadual Profª Neusa […]

Planejar com responsabilidade e cooperação coletiva é o lema, diz nova diretora

Sob nova direção. A fase lembra título de programa de tevê, mas para a Escola Estadual Profª Neusa Okano Mizuno, em Morro Agudo, interior do Estado, significa muito mais. O ano letivo começou com uma nova diretora: Lâmia Jorge Saadi. Disposta a estimular a equipe escolar para oferecer o melhor aos alunos, a educadora reuniu os educadores e funcionários da unidade, na segunda quinzena de fevereiro, para traçar o que será feito em 2007.

Em pauta, o projeto pedagógico da escola, as parcerias a serem firmadas, a relação pedagógica (ensino-aprendizagem, avaliação formativa e diagnóstica com base nos resultados do Saresp), as relações de respeito mútuo e outras ações programadas para este ano. “Tudo isso tem como principal foco o aluno, a razão da escola. Também refletimos muito sobre a escola que temos e a que desejamos construir coletivamente”, disse Lâmia.

A programação em torno do planejamento incluiu ainda uma palestra com o coordenador do curso de História da Unesp de Franca, Pedro Geraldo Tosi, que conversou com professores e funcionários sobre A Escola e a Educação na Sociedade do Conhecimento. “Planejar com responsabilidade e cooperação coletiva é o nosso lema. Desejamos que em 2007 possamos fazer com que a Escola Estadual Neusa Okano Mizuno esteja integrada com as questões importantes do nosso tempo”, concluiu a diretora.

Celso Bandarra