• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/06/2015
Pais e Alunos

Alunos e professores da rede contam com reforço tecnológico

Todos terão acesso gratuitamente ao pacote Office 365

Para o aperfeiçoamento dos estudos e do aprendizado, todos os alunos e professores da rede estadual de ensino contam com um reforço tecnológico. A Secretaria da Educação, em parceria com a Microsoft,  disponibilizou gratuitamente licenças do pacote Office 365. Cada um dos quatro milhões de alunos  e  240 mil docentes serão beneficiados com cinco assinaturas do software.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre os programas disponíveis estão Word, Windows, OneNote, Access e Power Point. Além de outras ferramentas e aplicativos exclusivos, como caixa de mensagem com capacidade para até 50 GB e o sistema cloud (ou nuvem) para o armazenamento de arquivos.

O material permite também que professores gravem e publiquem aulas expositivas de forma mais interativa e dinâmica, por meio do Office Mix. Também estão inclusos serviços de calendário, mensagens instantâneas e outras experiências de comunicação para trabalho em grupo.

Para usufruir do benefício, é necessário criar uma conta de e-mail na Secretaria Escolar Digital e estar conectado à internet. Os usuários já cadastrados e novos receberão uma mensagem com o passo a passo de como realizar o download do programa. É possível instalar em PCs, Macs, tablets com Windows, iPads e na maioria dos dispositivos móveis. A ferramenta poderá ser utilizada por toda família.

“O foco da Secretaria da Educação é proporcionar meios, oportunidades e ferramentas para que nossos alunos, profissionais e a comunidade escolar possam fazer da tecnologia uma grande aliada do aprendizado. Por isso, além das parcerias, investimos na produção de conteúdos online, como os cursos de idiomas e preparatórios para o vestibular dados pela nossa Escola Virtual, a Evesp”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação