• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/03/2018
A2img/Luis Blanco
Notícia

Alunos e professores da rede recebem treinamento no Google

Atividade faz parte da última etapa do prêmio Influenciadores Digitais, realizado em 2017

 

Luz, câmera e ação! São esses três elementos que fizeram os olhos brilharem de todos os participantes do prêmio Novos Influenciadores Digitais, realizado pela Secretaria da Educação do Estado, em parceria com o Google, em 2017.

A última etapa deste concurso, que somou mais de 33 mil votos e cerca de 26 mil acessos na página oficial do prêmio, aconteceu nesta quarta-feira (22), na sede do Google. Os finalistas e vencedores participaram de um workshop de Youtuber para aprender novas técnicas e conhecer novas ferramentas.

“Por trás disso tem muito estudo, porque não é só gravar um vídeo. Tem muita coisa por trás. Isso influencia demais você saber as ferramentas e de como adquirir o conhecimento do profissional”, disse a aluna Milena Zanin, da escola Professorea Suely Maria Cação Ambiel Batista.

Já para o ex-aluno Leandro Marques Gonçalves, da escola Rubens Moreira da Rocha, em Santo André, as técnicas de cores chamaram a atenção. “Eu gostei muito de aprender no workshop o padrão de cores que identifica cada playlist, cada vídeo para algum determinado tema e facilita para divulgar os vídeos”

O mundo digital muda constantemente e, com isso, é necessário se aprimorar e acompanhar essa evolução tecnológica. “Espero que com esse aprendizado de hoje levar para o meu canal, melhorar os meus vídeos, minhas vinhetas”, fala o professor Pedro Real, do canal “Pô, Bichô Matemática!”.

Aliar a tecnologia à educação é um desafio para todos os professores. E, por esse motivo, a Educação fechou essa parceria com o Google para promover os alunos e professores que ultrapassaram os muros das escolas para levar conhecimento e aprendizado para as telas dos computadores.

O aluno Davi ambrosino comemora essa parceria. “Foi muito legal participar do workshop, porque só 20 pessoas podiam participar. O Google é uma grande empresa, a Secretaria da Educação ajudou muito com esse concurso mostrando as atividades que os alunos faziam para falar da educação”, explica.