• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/10/2013
Sociedade

Alunos e professores de escola na Casa Verde realizam Festa do Patrono

Evento é gratuito e aberto para pais e toda a comunidade

Nesta sexta (25), a partir das 9h, toda a comunidade poderá participar da Festa do Patrono, que dá nome à E.E Padre Manoel da Nóbrega, na Casa Verde, zona norte da capital paulista. O evento que acontece todo ano terá a participação de todos os alunos da escola (1.520), sendo 760 do Ensino Médio na parte da manhã e a outra metade do Ensino Fundamental no período da tarde.

Para a apresentação na parte da manhã, que começa às 9h e segue até às 12h, os alunos usaram o futebol como tema para desenvolver os trabalhos, que contou com pesquisas interdisciplinares e teve a orientação do professor Rui César Caetano, de geografia.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Durante as pesquisas, os alunos buscaram informações sobre os aspectos sociais, históricos e econômicos de países que já participaram da Copa do Mundo. As seleções escolhidas foram o Brasil, Itália, Inglaterra, Portugal, Alemanha, Argentina, Japão, França, Espanha, Estados Unidos, África do Sul e México. Em uma pesquisa de campo, os estudantes visitaram os consulados de cada nação. “Haverá uma tenda de cada país e os alunos farão uma apresentação de dança de cada cultura”, explica a diretora da escola Maristela Malfará.

Já na parte da tarde, as apresentações acontecem das 14h às 18h. Os alunos do Ensino Fundamental tiveram como tema as décadas de 50, 60, 70 e 80. Eles também realizaram o trabalho de pesquisa histórica e cultural da época, tudo com a orientação do professor de arte Rogério Aparecido de Paula. “Outros professores também se envolveram no projeto, ajudando com a parte escrita e montagem da apresentação”, destaca Maristela.

As roupas que os alunos usarão na apresentação de dança das décadas passadas foram confeccionadas com material reciclável. A escola fica na Rua Santa Prisca, 122, Casa Verde, São Paulo.