• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/12/2016
Ensino Fundamental

Alunos e professores de SP conquistam mais de 690 medalhas na OBMEP

Participantes também receberão menções honrosas e certificados de participação

A rede estadual de ensino de São Paulo, mais uma vez, se destacou no resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2016. Na 12ª edição da prova, foram conquistadas 692 medalhas, entre ouro, prata e bronze. Além das condecorações, estudantes, professores e escolas receberão menções honrosas e certificados de participação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Mais de 110 mil alunos da rede participaram da segunda fase da competição, realizada em setembro, e foram desafiados em contas e problemas matemáticos divididos em três níveis de dificuldade de acordo com a série dos estudantes. Jovens talentos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio são revelados anualmente por meio da avaliação.

Projetos de docentes e escolas também são reconhecidos. Clubinhos de matemática, grupos de estudos, até aulas interdisciplinares, foram as ferramentas utilizadas para preparar os alunos para o certame, além de estimular neles o gosto pela ciência que trabalha habilidades de raciocínio lógico.

A lista com os vencedores foi divulgada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pode ser consultada no site da OBMEP. Os prêmios serão entregues em 2017.