• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/01/2017
Pais e Alunos

Alunos e professores de SP se preparam nas férias para Olimpíada de Neurociências

74 representantes da rede foram selecionados para a disputa e participam de palestras

Mesmo no período de recesso escolar, professores e alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino participam nos próximos dias 26 e 27 de um curso de formação em Neurociência. Esta é a etapa preparatória para a III Olimpíada de Neurociências de São Paulo, que acontece em março na capital paulista. Ao todo, serão 74 representantes da Secretaria da Educação. A lista com as escolas, professores e estudantes selecionados já está disponível no site da organização. A Olimpíada está marcada para o dia 18 de março.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Aos competidores e orientadores selecionados serão oferecidas palestras sobre as mais diversas áreas de atuação da Neurociência no âmbito da saúde. Este campo de estudo se refere ao sistema nervoso e requer domínio de conhecimentos como, por exemplo, biologia, filosofia, matemática e genética, conteúdos abordados no currículo oficial do Estado.

Organizada pelo Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein, a competição tem como objetivo aproximar jovens e adolescentes de temas relacionados ao cérebro e comportamento humano, além de despertar o interesse dos alunos a ingressarem em carreiras científicas.