• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 29/12/2016
Ensino Fundamental

Alunos e professores podem agendar visitas mediadas e temáticas no Museu Afro Brasil

Espaço reúne exposições que retratam as influências africanas em nosso país

Aprofundar os conhecimentos e saber um pouco mais sobre a história da África e suas influências na cultura brasileira é o que alunos e professores encontrarão no Museu Afro Brasil. Com mais de seis mil obras, entre pinturas, esculturas e fotografia, o acervo abrange diversas peculiaridades culturais do universo afro-brasileiro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Alunos e professores da rede estadual paulista podem agendar visitas ao museu de duas formas: mediada e temática. Na primeira, uma equipe de educadores profissionais especializados acompanha os visitantes, apresentando e explicando as temáticas abordadas nas exposições. As visitas mediadas podem ser agendadas de terça-feira a domingo.

Já na segunda modalidade, o educador é quem conduz a visita, seguindo à risca um roteiro que destaca aspectos e informações dos temas. O objetivo é proporcionar ao visitante a oportunidade de aprofundar os conhecimentos e reflexões a respeito de fatos históricos ou conceitos abordados na exposição de longa duração.

Clique aqui para saber mais sobre o processo de agendamento das visitas.

Os visitantes também podem optar por visitas sem o agendamento, durante os dias de funcionamento do museu. O ingresso custa R$ 6,00 (meia entrada R$ 3,00). Aos sábados, a entrada é gratuita.

SERVIÇO

Museu Afro Brasil
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera – Portão 10 (acesso pelo portão 3)
São Paulo / SP – 04094 050
Fone: (11) 3320-8900
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, com permanência até as 18h