• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/08/2018
Ensino Fundamental

Alunos e professores podem baixar gratuitamente o Pacote Office 365

Cada usuário tem acesso a cinco licenças do programa da Microsoft

Com o pacote Office 365, alunos e professores poderão dinamizar as formas de aprendizado com as ferramentas gratuitas da Microsoft.  A Educação disponibiliza cinco licenças de programa, por meio da Secretaria Escolar Digital.

Entre os programas disponíveis estão Word, Windows, OneNote, Access e Power Point, e outras ferramentas e aplicativos exclusivos, como caixa de mensagem com capacidade para até 50GB e os sistema cloud (nuvem, em português) para o armazenamento de arquivos.

A ferramenta Office Mix, permite que os professores gravem e publiquem suas aulas de forma interativa. Também é possível utilizar serviços de calendário, mensagens instantâneas e outras experiências de comunicação para o trabalho em grupo.

Para usufruir do benefício, é necessário criar ou ter uma conta de e-mail na Secretaria Escolar Digital (SED) e estar conectado à internet. Os usuários já cadastrados e novos que solicitarem o acesso vão receber  uma mensagem com o passo a passo de como realizar o download do programa.