• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/07/2016
Ensino Fundamental

Participe do projeto educacional da AES Eletropaulo e faça o uso eficiente da energia elétrica

Programa tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica e de água

Alunos e professores da rede estadual paulista que se preocupam com o consumo consciente de energia elétrica na escola ou em casa podem participar do projeto “AES Eletropaulo nas Escolas”, ação que tem como objetivo ensinar conceitos sobre consumo seguro e eficiente de energia elétrica e preservação da natureza. Os interessados em participar devem se cadastrar no site do programa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Por meio dos Núcleos de Ação para a Eficiência Energética (NAEE), o projeto oferece material didático e atividades lúdicas para os estudantes. Já os professores passam por um curso de capacitação para incentivar os estudantes no desenvolvimento de trabalhos criativos sobre energia elétrica. Cada núcleo é formado por grupos de 16 alunos do Ensino Fundamental e por um professor-tutor, que ainda terá um profissional contratado pela Eletropaulo para auxiliar na realização de todas as atividades do projeto.

Mais de duas mil escolas já participaram do projeto, que tem parceria com as Secretarias municipal e estadual de Educação. Uma delas foi a E.E. Anne Frank, de São Paulo, onde alunos do 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, participantes do NAEE, criaram uma peça de teatro e um museu em defesa da preservação da água e energia elétrica. Saiba mais aqui.

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.