• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/05/2014
CEL

Alunos e professores são premiados por trabalhos sobre cultura alemã

Concurso sobre a história e cultura germânica envolveu escolas e comunidade escolar

Os alunos e professores da rede estadual que participaram do programa Viva Alemanha foram premiados pela iniciativa, parceria da Secretaria da Educação com o consulado alemão e com o Instituto Goethe. O programa marcou o encerramento do Ano da Alemanha no Brasil e reconheceu os melhores trabalhos voltados para a imigração e cultura alemã. Ao todo, 17 alunos e 18 professores da rede estadual paulista foram premiados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O programa tem o objetivo de incentivar estudantes e professores a pesquisarem e os trabalhos apresentados mostram que todos se envolveram. Com isso chegamos ao objetivo que é disseminar o conhecimento por meio da pesquisa”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Os participantes desenvolveram atividades nos eixos “História e Memória da Imigração Alemã no Estado de São Paulo” e ” Arte e Cultura” para concorrerem nas categorias Desenho, Fotografia e Fotomontagem. As ações foram desenvolvidas conforme a escolha do tema, a proposta apresentada e a possibilidade de envolvimento da comunidade alemã, associações e imigrantes existentes no bairro, cidade ou região.

Todos os premiados receberam certificado de participação na cerimônia. Ao longo do programa, as 5.300 escolas da rede estadual, alunos, professores, comunidade escolar e entorno, integrando Centro de Estudos de Línguas, Salas de Leitura e Educação de Jovens e Adultos (EJA/Ceeja) participaram da iniciativa.