• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/11/2017
Ensino Médio

Alunos em busca do primeiro emprego podem participar de orientação profissional

Estudantes aprendem a elaborar currículo e participar de dinâmicas e entrevistas de trabalho com o Time do Emprego

Os estudantes da rede que estão em busca do primeiro emprego podem contar com o programa de orientação profissional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT). O Time do Emprego auxilia os estudantes desde a elaboração do currículo até noções de empreendedorismo.

Para participar do programa, basta ter mais de 16 anos e comparecer a unidade dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) mais próxima, com documento de identificação com foto e se informar sobre dias e horários das turmas, que atendem de 20 a 30 participantes.

Entre outras coisas, os estudantes podem aprendem a reconhecer suas habilidades, aprender a participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico, além de noções de empreendedorismo.

Sobre o programa

Implantado pela Secretaria do Trabalho de São Paulo em 2001, o Time do Emprego já atendeu cerca de 73.664 participantes. Além disso, cerca de 24.700 participantes foram inseridos no mercado de trabalho no estado de São Paulo, o que corresponde a 40% do total de atendimentos.