• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/12/2004
Últimas Notícias

Alunos encantam no segundo dia dos Corais de Natal

A temperatura de 27ºC não espantou o público que prestigiou a apresentação de duas unidades escolares, no segundo dia de demonstração dos Corais Natalinos. Cerca de 100 pessoas deram uma […]

A temperatura de 27ºC não espantou o público que prestigiou a apresentação de duas unidades escolares, no segundo dia de demonstração dos Corais Natalinos.

Cerca de 100 pessoas deram uma pausa na hora do almoço para acompanhar os alunos das escolas estaduais Professor José Maria Reys, da Zona Norte da capital e Professora Ayr Picanço Barbosa de Almeida, de São José dos Campos.

A escola do Vale do Paraíba foi a primeira a se apresentar, sob a regência da professora Gláucia Moreira Marcondes, que coordena o projeto desde 1997.

Estudantes do Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio cantaram Imagine, É Natal, Se Tu Quiseres Crer e Você Não Me Ensinou a Te Esquecer.

Em seguida, foi a vez das crianças do Ciclo I da Escola Estadual Professor José Maria Reys, que sob o comando da regente Eni de Macedo apresentaram as canções Quem é Jesus, Nasceu Jesus e Festa no Céu. “Desde 97 venho realizando esse tipo de projeto, que é uma satisfação para mim”, disse Eni.

Para o auxiliar administrativo Jonas Bento Junior, o evento foi uma grande iniciativa da Secretaria Estadual de Educação. “Isso é interessante, às vezes saímos estressados do trabalho e a música nos ajuda a esquecer dos problemas”.

Eduardo Santos