• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/04/2009
Últimas Notícias

Alunos estaduais caminham neste domingo em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física

Evento gratuito, com saída em frente ao Masp, deve reunir pelos menos 1.000 estudantes de escolas do Estado A Secretaria de Estado da Educação participa neste domingo, 5 de abril, […]

Evento gratuito, com saída em frente ao Masp, deve reunir pelos menos 1.000 estudantes de escolas do Estado

A Secretaria de Estado da Educação participa neste domingo, 5 de abril, de uma grande caminhada comemorativa ao Dia Mundial da Atividade Física, organizada pela Secretaria de Estado da Saúde. Cerca de 1.000 alunos de escolas estaduais da Capital devem se reunir em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista, às 9h.

Realizado pelo Agita São Paulo, programa estadual referência para a Organização Mundial de Saúde (OMS), o objetivo do evento é incentivar a prática de atividades físicas. Quem comparecer ao local receberá gratuitamente um kit para a caminhada – são 20 mil camisetas e bexigas.

Com o tema “Vizinhança Ativa Constrói Saúde”, a concentração para a grande caminhada será na Praça Geremia Launardelli, próxima ao Masp, a partir das 8h30, com saída programada para as 9h. Entre alunos da rede estadual e de monitores do Programa Escola da Família, a caminhada pretende colocar cerca de 20 mil pessoas para se exercitar, apenas em São Paulo.

O Dia Mundial da Atividade Física é comemorado neste final de semana em diversos países, como México, Equador, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Paquistão, Venezuela, Panamá, Chile, Guatemala, Cuba e Portugal. A expectativa é de que 680 mil pessoas ao redor do mundo comemorarem a data. No Estado de São Paulo são 431 eventos cadastrados.

Os participantes serão acompanhados durante todo o percurso por quatro trios elétricos que chamarão a população a se juntar ao grupo. A caminhada termina na Assembléia Legislativa, onde as atividades continuarão.