• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 17/09/2008
Últimas Notícias

Alunos estaduais com deficiência auditiva ganham professores atualizados em linguagem de sinais

Programa da Secretaria de Estado da Educação irá capacitar 3.080 professores até dezembro A Secretaria de Estado da Educação inicia neste mês de setembro a última fase do projeto que […]

Programa da Secretaria de Estado da Educação irá capacitar 3.080 professores até dezembro

A Secretaria de Estado da Educação inicia neste mês de setembro a última fase do projeto que pretende atualizar todos os professores estaduais que lecionam para alunos com deficiência auditiva.

Cerca de 720 educadores começam agora curso sobre a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), exatamente com o objetivo de conhecer novos sinais e procedimentos.

Serão cerca de 30 horas de curso, até dezembro deste ano. Além de atualização nos sinais, a iniciativa pretende proporcionar fluência e agilidade aos professores.

Os 720 professores são de 18 Diretorias de Ensino (veja lista abaixo). Outros 2.360, de 59 Diretorias, já foram capacitados neste ano, em encontros presenciais.

A Secretaria atende cerca de 5.200 alunos com deficiência auditiva no Ensino Fundamental e Médio em todo o Estado. Estes serão beneficiados pelo programa de atualização de professores da Secretaria.

“O treinamento dos professores é uma medida fundamental para inclusão dos alunos. É um passo decisivo para melhorarmos a aprendizagem dos estudantes portadores de deficiência”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Confira as regiões que participam nesta etapa

1. Andradina

2. Apiaí

3. Barretos

4. Birigui

5. Caraguatatuba

6. Itapeva

7. Itararé

8. José Bonifácio

9. Miracatu

10. Mirante do Paranapanema

11. Penápolis

12. Piraju

13. Santo Anastácio

14. Sertãozinho

15. Taquaritinga

16. Tupã

17. Votuporanga

18. Fernandópolis