• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/12/2004
Últimas Notícias

Alunos exibem trabalhos no Ateliê Amaral Wagner

Com destaque para desenhos a carvão de grandes dimensões e pinturas a guache, os alunos do ensino médio montaram exposição com auto-retratos, paisagens e desenhos abstratos. Os 40 trabalhos são […]

Com destaque para desenhos a carvão de grandes dimensões e pinturas a guache, os alunos do ensino médio montaram exposição com auto-retratos, paisagens e desenhos abstratos.

Os 40 trabalhos são resultado de atividades artísticas de alunos da Escola Estadual Amaral Wagner, do bairro Vila São Pedro, em Santo André.

A 1º Mostra de Arte do Ateliê Amaral Wagner foi aberta em 27 de novembro e vai até dia 10 de dezembro, ela está aberta aos familiares e pessoas da comunidade, com o objetivo de divulgar o talento dos alunos e sensibilizar para o fato de que a escola é fundamental para toda e qualquer atividade inclusive a de criar.

Os novos artistas foram orientados pela professora de Arte Léa Miasato, que ensina técnicas e teoria para o desenvolvimento livre do universo poético de cada aluno.
Para a professora de Arte, Léa Miasato, o interesse dos alunos e o desempenho foram excelentes: ‘Todos se envolveram e se sentem realizados com os resultados obtidos.

O objetivo do projeto não é só estimular a potencialidade dos alunos que gostam de atividades voltadas à arte. É, também,desenvolver o estilo de cada um. Por meio de pesquisas e estudos sobre a História da Arte, cada novo artista passa a contar com a técnica a seu favor.

Na primeira etapa do projeto foram desenvolvidas numerosas propostas em sala de aula e a professora pode diagnosticar que alguns alunos tinham grande habilidade e interesse nas Artes Plásticas.

Segundo Léa, foram os alunos que sugeriram a criação de um grupo para que pudessem aprofundar as propostas dadas em sala de aula. A professora sugeriu, então, o Projeto Ateliê Amaral Wagner. Neste, os alunos assumiram o compromisso de se reunirem em todas as terças-feiras, das 18h às 19h, fora do horário de aula – para não atrapalhar o rendimento escolar – e poderem desenvolver o projeto acompanhados e orientados sempre pela professora de Arte, Léa Miasato.

Serviço:
Rua: dos Aliados, 332 – Vila São Pedro – Santo André
Entrada franca
Aberta aos finais de semana
Horário das 9h às 17h
Data: de 27/11 a 10/12

Diego Gurgel do Amaral

Fotos: