• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/03/2005
Últimas Notícias

Alunos festejam entrega de livros didáticos

Alunos da Escola Estadual Vila Ipê, do município de Hortolândia, receberam em clima de festa os livros do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), no último dia 21. Os professores […]

Alunos da Escola Estadual Vila Ipê, do município de Hortolândia, receberam em clima de festa os livros do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), no último dia 21. Os professores ressaltaram a importância de manter os livros encapados e bem conservados, para os alunos dos anos seguintes. Foram entregues 348 livros didáticos, no total de 900, beneficiando 354 estudantes.

Além desse material a escola tem 120 livros paradidáticos de ficção e não- ficção, distribuídos nas bibliotecas que cada sala de aula possui desde janeiro. “A biblioteca nas salas facilita as aulas de leitura e o trabalho de pesquisa dos alunos” enfatiza a diretora da escola, professora Erli Blumer Astolfi.

Com o objetivo de melhorar a leitura dos alunos, a escola desenvolve o projeto Lendo em Família, que incentiva os pais a lerem com seus filhos em casa, mesmo que sejam pequenos textos. O projeto baseia-se na idéia de que pais leitores estimulam o filho adquirir o gosto pela leitura. Através de doações a escola entrega livros, revistas e jornais para que os pais pratiquem a leitura com os filhos.

A escola incentiva os pais que não são alfabetizados a freqüentarem o Programa de Alfabetização e Inclusão (PAI) nos fins de semana, para que após esse processo possam participar efetivamente da educação escolar dos seus filhos. A diretora Erli gosta de disser aos alunos que “ler sempre foi a melhor ocupação da mente. Mentes saudáveis terão como princípio a construção, jamais terão tempo para caminhar pela contramão do conhecimento”.

Eduardo Santos