• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/04/2018
Ensino Fundamental

#Alunos: inscrições abertas para mostra #JUNTOSSEMPRE

A iniciativa estimula o apoio da comunidade escolar a alunos hospitalizados

Com o objetivo de incentivar a produção artística e cultural dos alunos da rede estadual de ensino, a Educação em parceria com o Hospital São Paulo e com a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) promovem a mostra cultural #JUNTOSSEMPRE. As inscrições seguem até o dia 4 de maio e devem ser feitas na escola em que o aluno está matriculado.

Confira o regulamento aqui

Os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio deverão realizar produções inéditas sobre a educação em ambiente hospitalar, durante o 3º Congresso no Apoio ao Escolar em Tratamento de Saúde. Manifestações em diferentes linguagens, tais como desenho, vídeo, poesia, mensagem e músicas serão aceitas.

Despertar o espírito de coleguismo e solidariedade entre os alunos é o principal objetivo de mostra. Sendo assim, as produções artísticas deverão apoiar o colega em ambiente hospitalar que está passando por um tratamento médico e também acolher os que retornam à escola depois de um período de afastamento.

Cada aluno pode inscrever até dois trabalhos individuais ou em grupo. Os projetos selecionados ficarão expostos durante o Congresso nos dias 23 e 24 de maio, e os outros no ambiente virtual do evento.

3º Congresso Estadual

Nos dias 23 e 24 de maio, acontecerá o 3º Congresso do Estado de São Paulo no Apoio ao Escolar em Tratamento de Saúde. O evento gratuito é realizado em parceria com o Hospital São Paulo e com a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

O objetivo da ação é refletir e integrar pesquisadores e profissionais das áreas da Educação, Saúde e Direito, interessados nas particularidades da escolarização dos alunos que passam por tratamento médico.

Faça a sua inscrição para o 3º Congresso do Estado de São Paulo aqui  até o dia 17 de maio ou enquanto houver vagas. O evento será realizado na Escola de Formação de Professores do Estado de São Paulo (EFAP), na capital.

Atendimento no Estado de São Paulo

Em média, aproximadamente 1000 crianças por mês em todas as classes hospitalares são atendidas no Estado de São Paulo.  Esse tipo de atendimento é muito rotativo por causa das especificidades da patologia de cada um. Os alunos que frequentam as classes hospitalares mantêm a matrícula em sua escola de origem e o professores dessa modalidade de ensino são vinculados a uma unidade escolar regular.