• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 16/10/2013
Pais e Alunos

Alunos inscritos em seleção do Acessa Escola já podem conferir locais de prova

Exame classificatório será aplicado no próximo domingo (20), às 13h

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual que participarão do processo seletivo do programa Acessa Escola já podem conferir os locais de prova. O exame será aplicado no próximo domingo (20), às 13h.

Clique aqui para conferir os locais de prova

A prova não é eliminatória e, sim, classificatória. Dessa forma, os estudantes que não foram chamados na primeira convocação podem ser recrutados em oportunidades futuras, de acordo com a demanda de cada unidade de ensino e região.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No estágio, os jovens atuam como monitores nas 3.724 salas de informática da rede de ensino. A carga horária é de quatro horas, de segunda a sexta-feira, e pode ser cumprida nos períodos manhã, tarde ou noite. Os alunos recebem uma bolsa de R$ 340, além de auxílio transporte.

Acessa Escola

O Acessa Escola é um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e de Gestão Pública, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

O Programa objetiva a promoção da inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual. Por meio das salas do Acessa Escola, alunos da rede estadual podem participar de cursos online e oficinas propostas pelas instituições de ensino, garantindo assim sua evolução e aprendizado em plataformas digitais.