• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/11/2012
Imprensa

Alunos lançam amanhã livro sobre bullying em escola estadual de Santo André

A tarde de autógrafos será aberta à comunidade escolar em geral Para alertar sobre as consequências da prática do bullying, alunos da Escola Estadual Professor Oscavo de Paula e Silva, […]

A tarde de autógrafos será aberta à comunidade escolar em geral

Para alertar sobre as consequências da prática do bullying, alunos da Escola Estadual Professor Oscavo de Paula e Silva, localizada em Santo André, lançam amanhã (10/11) o livro “O Silêncio das Vítimas”. A tarde de autógrafo, das 14h às 16h, será aberta à comunidade escolar em geral. Ao todo foram impressos 200 exemplares, que serão distribuídos para os familiares de cada estudante e para membros da equipe gestora.

Produzida por 130 alunos do 6º ao 9° ano do Ensino Fundamental, a obra é resultado dos trabalhos de conscientização desenvolvidos ao longo do ano na escola sobre a necessidade de respeito ao próximo. “Devido à relevância social que esse assunto tem tido nos últimos anos, é fundamental trabalharmos com toda a comunidade escolar a gravidade das agressões físicas e verbais”, afirma Roberto de Oliveira, professor de história e geografia, que orientou os estudantes na elaboração do projeto.

Os interessados em prestigiar o lançamento devem comparecer à escola, localizada na rua Pacaembu, nº 96, no Parque Central, em Santo André.