• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 01/07/2014
Evesp

Alunos matriculados em curso de LIBRAS ganham suporte para acompanhar aulas

Formação ganha versão offline com DVDs que auxiliam jovens

A partir de agora, alunos matriculados no Curso de LIBRAS da Secretaria da Educação têm mais um suporte para acompanhar as aulas. A Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), responsável pela formação, reuniu todos os módulos em um único DVD. A ideia é que o material, que pode ser solicitado na própria unidade de ensino, auxilie os estudantes sem a necessidade de acessar as aulas na internet.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A plataforma é indicada para alunos surdos e ouvintes e reproduz, com ajuda de avatares em 3D, situações do cotidiano que auxiliam o aprendizado dos participantes. Aqueles que optarem pelo DVD devem, no entanto, fazer a avaliação final na página da Evesp. Basta informar o número de registro do aluno (R.A.).

– Clique aqui para fazer a avaliação final

“Além de atender os estudantes, os DVDs vão fazer parte do acervo da escola. Assim, o professor que quiser tratar o assunto em sala de aula também poderá utilizar o material. Desde o lançamento, em 2013, o curso de LIBRAS recebeu mais de 6 mil matrículas”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Novas plataformas para estudantes da rede

Neste mês, a Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) colocou no ar três novas plataformas educacionais. A parceria com a Fundação Lemann oferece cursos gratuitos, e de reconhecimento internacional, para alunos da rede estadual e comunidade escolar. Fazem parte do pacote: o Khan Academy (biblioteca online com conteúdo de matemática); o Youtube Edu (canal reúne vídeos educativos mais populares da internet); e o Programaê (site indicado para quem quer aprender programação e tecnologia).

A EVESP mantém ainda na grade os cursos de inglês, inglês para deficientes auditivos e visuais, espanhol, Defesa Civil – A Aventura e o Cursinho Pré-Universitário. Todas as plataformas podem ser acessadas por alunos regularmente matriculado na rede e também egressos entre os anos de 2007 a 2013.