• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/09/2014
Sociedade

Medalhistas de olimpíadas de conhecimento são homenageados em São Carlos

Secretario da Educação, Herman Voorwald, é um dos convidados do evento na E.E. Militão de Lima

Alunos medalhistas de São Carlos foram homenageados nesta terça-feira (9), na E.E. Militão de Lima, em um evento organizado pela Diretoria de Ensino de São Carlos. O secretario da Educação, Herman Voorwald, foi um dos convidados. Ao todo, 70 crianças e jovens serão prestigiados.

A escola Militão de Lima é referência na região e foi a única classificada da rede estadual de ensino para a fase nacional da Olimpíada de Robótica, marcada para outubro. A equipe NaipeNXsYZ vai representar a unidade na competição.

Os homenageados também participaram de outros concursos ligados à educação, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíada de Português e Jornada de Matemática. Outros dois alunos do Centro de Estudo de Línguas, vencedores do II Intercâmbio Internacional, também foram homenageados durante o evento.

“O incentivo a participação de crianças e jovens em atividades extracurriculares torna os nossos estudantes cada vez mais preparados para vivências fora do ambiente escolar. A diretoria também vai prestar homenagens aos professores que são figuras fundamentais para essas conquistas”, afirma a dirigente de ensino, Debora Gonzalez Blanco.