• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/11/2003
Últimas Notícias

Alunos mirins disputam fase final da Olimpíada Colegial

A Olimpíada Colegial Estadual de São Paulo entra em sua fase final no dia 7 de novembro, na categoria Mirim. A cerimônia de abertura será realizada no Ginásio de Esportes […]

A Olimpíada Colegial Estadual de São Paulo entra em sua fase final no dia 7 de novembro, na categoria Mirim. A cerimônia de abertura será realizada no Ginásio de Esportes Professor João Torro Ovídio, no município de Osvaldo Cruz. Os jogos se estenderão até o dia 14 de novembro.

Ao envolver anualmente cerca de 300 mil alunos da rede pública estadual, em várias categorias, a Olimpíada é o maior evento estudantil da América Latina. Nesta fase final, 2.500 alunos entre 12 e 14 anos estarão disputando competições de futsal, vôlei, basquete, handebol, damas, xadrez, tênis de mesa e atletismo.

A Olimpíada Colegial é organizada em pareceria pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer. Substituiu o Campeonato Escolar de Esportes do Estado de São Paulo, principal evento esportivo dos estudantes até 2002.

EUGENIO GOUSSINSKY