• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/11/2015
Pais e Alunos

Alunos participam de Festival de Música sobre o Saresp e mostram a importância do exame

Estudantes escreveram paródias ou letras autorais sobre o exame

“Me chama que eu vou, vou gabaritar. O Saresp chegou”. É nesse tom de música que os alunos da E.E.Helio Polesel, localizada no bairro Vila Nova Bonsucesso, em Guarulhos, se preparam para o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo), que será aplicado nos dias 24 e 25 de novembro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Eles conquistaram o primeiro lugar no “4º Festival de Música – Saresp Jovens realmente em Ação”, idealizado pela Diretoria de Ensino Guarulhos Norte, que visa incentivar os estudantes a escrever paródias ou letras autorais apresentando a importância do exame.

“Essa conquista só foi possível devido a nossa união. A nossa paródia “O Saresp Chegou” mostra que devemos ficar atento, porque talvez a avaliação não tenha muita importância para alguns, mas para outros tem mais. Então, precisamos mudar e isso depende de todos nós”, Thuany da Silva Alves, aluna da E.E.Helio Poliseu.

O concurso vem conquistando cada vez mais os alunos matriculados nas unidades escolares de jurisdição da Diretoria de Ensino Guarulhos Norte e já apresenta bons resultados. “Registramos um avanço nos índices com o festival. Os alunos realizam a prova com consciência”, explica Tania Cristina da Silva, professora-coordenadora da oficina pedagógica do programa Escola da Família.

O clima dos alunos que participaram do festival foi de conscientização sobre a relevância do Saresp no ensino público. “Vamos fazer direito e não levar de qualquer forma, pois realmente ajuda o nosso ensino. O exame vai avaliar o nosso desempenho na escola. É muito importante”, explica a aluna Beatriz Nascimento Schiavetto, da E.E.Zilda Graça Martins de Oliveira , Vila Carmela, em Guarulhos.

A aluna Beatriz Silva Punça, da E.E. Anna Maria Gomes, localizada na Cidade Soberana, em Guarulhos, já está preparada para realizar o Saresp. “O Saresp é uma prova que é de conhecimentos gerais e você será avaliado pelo o seu conhecimento. Não adianta querer colar, você tem que fazer com atenção e representar realmente a sua escola e dar o seu melhor”, explica.

Saresp

Neste ano, o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) será realizado nos dias 24 e 25 de novembro.

O Saresp é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.