• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/08/2005
Últimas Notícias

Alunos participam de torneio e entram em campo com o time do Guarani

As escolas estaduais da Diretoria de Ensino Campinas Leste participaram, nos dias 30 e 31 de julho, do torneio de futebol de salão realizado no Ginásio de Esportes do Guarani. […]

As escolas estaduais da Diretoria de Ensino Campinas Leste participaram, nos dias 30 e 31 de julho, do torneio de futebol de salão realizado no Ginásio de Esportes do Guarani. Ao final do torneio, os alunos foram convidados pela diretoria do clube a entrarem campo com os jogadores do Guarani, que enfrentaria o time da União Barbarense pela 2º Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O torneio de futebol de salão foi disputado em sistema eliminatório. Os alunos foram divididos em equipes por faixa etária:: nascidos em 1991 e 1992 (Infantil), 1993 e 1994 (Mirim), 1995 e 1996 (Pré Mirim) e 1997 e 1998 (Fraldinha). Cada uma das seis escolas da Diretoria de Ensino Campinas Leste levou 10 alunos por categoria, num total de 120 crianças. Entre pais, educadores e alunos, mais de 250 pessoas formaram o público presente.

Ao final, o coordenador do Projeto Bugrinho, Thomaz Oliveira, e coordenador de Área do Programa Escola da Família, Luiz Carlos Graça, fizeram as entregas das medalhas para todos os participantes, oferecidas pelo Guarani.

Além do torneio, os alunos conheceram o ambiente de trabalho dos jogadores profissionais do Guarani: centro de treinamento, vestiário, campo de futebol, sala de fisioterapia e local para a preparação e aquecimento antes dos jogos. A Diretoria de Ensino e o Guarani estudam a possibilidade de realizar um campeonato de futebol de areia, nas dependências do clube, previsto para a segunda quinzena de setembro. Para participar as escolas precisam ter uma equipe com 16 atletas, técnico e campo de areia para treino.

Para o coordenador de área do Programa Escola da Família, Flávio Henrique Oliveira dos Santos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do clube e muitos realizaram o sonho de pisar no gramado do Brinco de Ouro, estádio do Guarani. “Os alunos estão nos procurando para participar do próximo campeonato, isso prova o quanto foi positivo o torneio e a parceria com o Guarani”, disse.

Eduardo Santos