terça-feira, 04/05/2004

Alunos participam do seminário “A importância do Voto”

A Secretaria de Estado da Educação formaliza nesta quarta-feira, dia 5, às 11h30, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o protocolo de intenções para realização do seminário “A […]

A Secretaria de Estado da Educação formaliza nesta quarta-feira, dia 5, às 11h30, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o protocolo de intenções para realização do seminário “A Importância do Voto. A iniciativa pretende beneficiar a cada mês 200 estudantes de Ensino Médio das Escolas Estaduais da Capital, Interior e Grande São Paulo. O protocolo será assinado amanhã pela professora Arlete Scotto, coordenadora da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo (COGSP).

O ciclo de debates será realizado de 06/05 a 23/09, em parceria com a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o Tribunal Regional Eleitoral e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania. Os seminários ocorrerão todas as quintas-feiras na Assembléia Legislativa e contarão com a participação de 40 alunos da rede estadual, municipal e particular. Os estudantes participantes deverão ter mais de 16 anos e possuir título de eleitor.

O objetivo é ensinar os jovens sobre a importância do voto e ajudar aqueles que irão votar pela primeira vez. Abordando aspectos básicos do atual sistema político, a iniciativa pretende citar temas como direito e obrigação do voto, a escolha consciente e aspectos políticos.

Os seminários serão no auditório Teotônio Vilela, todas às quintas- feiras, das 8h às 12h30, e contarão com a participação de professores de Ciência Política de universidades públicas e privadas, além de representantes de partidos.

Paola Martins