• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/08/2016
Ensino Fundamental

Concurso de redação estimula o debate entre alunos sobre inclusão social

Projeto voltado aos alunos do Ensino Fundamental recebe inscrições até 23 de agosto

Os alunos do Ensino Fundamental, do 5º e 9º ano, podem se inscrever para o I Concurso de Redação Inclusiva, desenvolvido pela Federação das APAES do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Educação. Com o tema “Como incluir a pessoa com deficiência no meu dia a dia?”, a iniciativa recebe inscrições até 23 de agosto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os diretores das escolas serão responsáveis pelas inscrições das redações. Cada unidade de ensino poderá participar com dois textos, sendo um correspondente ao 5º ano e outro ao 9º. O texto deve ser elaborado em estilo dissertativo, narrativo ou descritivo, com direito de escolha do participante, e terá de conter no máximo 30 linhas.

– Veja aqui o regulamento completo e ficha de inscrição.

Após o preenchimento da ficha de participação, as escolas devem entregá-las, junto com as redações redigidas, à APAE da cidade correspondente.

Serão envolvidas as escolas da rede estadual de 22 cidades que representam os Conselhos Regionais das APAES no Estado de São Paulo, são elas: Batatais, Catanduva, Guaratinguetá, Guarulhos, Itu, Jaboticabal, Jaú, Lençóis Paulista, Miracatu, Mogi Mirim, Nova Odessa, Ourinhos, Penápolis, Pirassununga, Rancharia, São Caetano do Sul, São Vicente, Taquarituba, Tatuí, Tupã, Várzea Paulista e Votuporanga.

O resultado oficial será divulgado no dia 1º de setembro, durante a cerimônia de abertura do Setembro Verde, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.