• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/05/2004
Últimas Notícias

Alunos presenteiam mães de Presidente Prudente

Um grupo de mães e professores voluntários resolveu, de forma inusitada, participar da educação dos alunos da Escola Estadual Professor, em Presidente Prudente. Duas vezes por semana, eles permanecem na […]

Um grupo de mães e professores voluntários resolveu, de forma inusitada, participar da educação dos alunos da Escola Estadual Professor, em Presidente Prudente. Duas vezes por semana, eles permanecem na instituição após o horário das aulas, para ministrar atividades de artesanato com os alunos.

A iniciativa vai ajudar a colorir o Dia das Mães, que será comemorado dentro do programa Escola da Família, no próximo domingo, dia 9. Os trabalhos criados pelos jovens servirão como presentes para as mães.

Cada objeto elaborado traz a marca da criatividade. A produção é variada: sabonetes glicerinados, porta-retratos, vasos, cerâmica, toalhas, peças com ponto-cruz, pinturas em tecidos e macramé. Durante o ano, os alunos ainda realizam várias feiras de artesanato, onde expõe os objetos.

O entusiasmo dos professores é grande com esta iniciativa. “Trata-se de algo muito útil, pois os alunos se envolvem nas atividades com alegria e, ao mesmo tempo, desenvolvem a criatividade e abrem espaço para um futuro empreendimento profissional”, afirmou a professora Maria Zilda Costa Gomes Ramos, coordenadora da oficina pedagógica da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente.

Eugenio Goussinsky