• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/06/2013
Sociedade

Alunos produzem em equipe cobertor de tricô para a Campanha do Agasalho

Agulhas e linhas de tricô fizeram a diferença no cotidiano da E. E. Profª Lúcia Gissi Ceraso

O inverno começa no dia 21 de junho e com ele, a queda da temperatura em todo o estado. É por esse motivo que a Campanha do Agasalho mobiliza São Paulo para arrecadar o maior número de roupas limpas e em boas condições para serem doadas à instituições de caridade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Todas as escolas da rede estadual participam como ponto de coleta, mas a E. E. Profª Lúcia Gissi Ceraso, da cidade de Franca, resolveu contribuir de uma maneira diferente. Desde o ano passado, os alunos dos turnos da manhã e da tarde se reúnem para aprender tricô e confeccionar um cobertor feito coletivamente.

Com um par de agulhas e linhas de tricô, no intervalo entre os períodos, os estudantes aprendem com funcionários da própria escola o “ponto tricô”. Dessa forma, cada aluno confecciona um pequeno quadradinho, que ao final é costurado a outros para se transformar em um grande cobertor. E a ação não para por aí, o cobertor é doado para a Campanha do Agasalho para ser destinado a uma instituição carente e esquentar o inverno de quem mais precisa.

A agente de organização escolar Vivian Montezano conta que a comunidade contribui com a doação dos materiais e toda a escola se compromete com o projeto. “O trabalho foi elogiado pelos professores e ajudou os alunos a melhorarem o desempenho nas matérias, pois eles passaram a caprichar mais nas atividades”, disse ela.

Os alunos gostaram tanto da iniciativa que aprenderam outros pontos de tricô e também confeccionaram cachecóis e toucas para complementar a doação.

Que tal utilizar o projeto da E. E. Profª Lúcia Gissi Ceraso como inspiração e pensar em uma forma de unir a escola e a comunidade em torno de uma boa causa? Promova uma ação em sua escola e nos envie fotos para que possamos divulgar outras iniciativas que acontecem na rede estadual. Confiram as fotos!