• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/10/2015
Pais e Alunos

Alunos que farão o Enem já podem consultar local de provas

Esse ano, avaliação nacional acontece nos dias 24 e 25 de outubro

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já podem consultar o local das provas, que serão aplicadas no final deste mês.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para isso, os candidatos devem acessar o cartão de confirmação da inscrição, disponível no site do Inep. O cartão inclui o endereço do local de provas, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida pelo estudante.

Caso o aluno não lembre a senha de acesso ao site, é possível efetuar o login usando o CPF, data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição.

Para os dias da avaliação, o cartão de confirmação do Enem não precisa ser apresentado. Entretanto, recomenda-se que o candidato leve junto, pois o cartão tem todos os detalhes sobre o local de prova, incluindo o endereço, o nome da escola, o andar e o número da sala.

As provas da edição 2015 do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. No primeiro dia, a avaliação terá 4 horas e meia de duração e será composta por questões que envolvem ciências humanas e ciências da natureza. Linguagens e códigos, matemática e redação completam o segundo dia da prova, que terá duração de 5 horas e meia.

No ano passado, mais de 8,7 milhões se inscreveram para a avaliação, que possibilita a entrada dos candidatos em universidades públicas de todo o País.

Simulado preparatório para o Enem

Os alunos da rede estadual paulista podem estudar ainda mais para o Enem deste ano. Com acesso gratuito e online 24 horas por dia, os estudantes têm a chance de testar os conhecimentos e tirar as últimas dúvidas sobre a prova até o dia 23 de outubro com um simulado online que abrange todas as áreas e disciplinas exigidas na avaliação. Saiba mais aqui.