• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/03/2015
Boas Práticas

Estudantes expõem projetos de ciências e engenharia em feira realizada na USP

Ao todo, nove projetos criados por alunos da rede estadual estão entre os finalistas

A Educação de São Paulo será mais uma vez representada por jovens cientistas da rede na etapa final da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da USP. Nove trabalhos científicos desenvolvidos por alunos de escolas da capital e do interior concorrem na Febrace, com seus projetos inovadores para o meio ambiente e para a saúde.

– Confira aqui as nove escolas da rede que participarão da Febrace

Entre os destaques, está o projeto dos alunos da E.E. Reverendo Tércio de Moraes, que apresentarão o trabalho “pisada eletrizante”. Trata-se de um protótipo que visa captar a energia do subir e descer as escadas para transformar em eletricidade.

Além disso, os alunos desenvolveram projetos ligados à biologia e ao meio ambiente, como é o caso da equipe da E.E. Priscila Fernandes da Rocha, de Hortolândia. Eles encontraram uma forma de extrair e produzir repelentes à base de produtos naturais. Já o grupo da E.E. Professor Ernesto Quissak, de Guaratinguetá, viu nos cupinzeiros uma ótima solução para ser usada como adubo na agricultura.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A proposta da Febrace é incentivar estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico de escolas públicas e particulares de todo o País a proporem soluções aos problemas da sociedade. Os trabalhos que chegam à Febrace serão avaliados por uma comissão julgadora e, além de prêmios especiais, concorrem a vagas em outras feiras de ciências do Brasil e do exterior. A feira acontece entre os dias 17 e 19 de março, no Centro da Poli, no campus da USP, em São Paulo. A entrada é gratuita. Confira a programação da feira.

Serviço

Feira Brasileira de Ciências e Engenharia
Data: de 17 a 20/3 (de terça a sexta-feira)
Local: Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 3, travessa 3 – Cidade Universitária – São Paulo – SP)