• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 17/12/2014
Boas Práticas

Alunos representam rede estadual paulista na final da Olimpíada de Língua Portuguesa

Ao todo, nove alunos da rede estadual estão entre os finalistas

Nesta quarta-feira (17), em Brasília, serão anunciados os vencedores da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. Ao todo, nove alunos da rede estadual estão entre os finalistas.

– Confira aqui os alunos da rede finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Com a crônica “Quaresmeira de Concreto”, que traz a ideia reflexiva sobre as intervenções que o homem realiza no meio ambiente, a estudante Rafaely Monique, aluna da escola estadual Professora Leda Fernandes Lopes, localizada em Suzano, está na disputa pelo grande prêmio. “Está sendo uma experiência única, totalmente inesquecível. Por um lado é um sonho estar participando e, por outro, a realidade é que estou sendo testada a todo tempo”, conta a estudante. Saiba mais sobre a finalista aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No total, 152 estudantes de todo o País participarão da final, divididos nas categorias Artigo de Opinião, Memórias Literárias, Poema e Crônica. Estarão presentes na cerimônia familiares, professores e representantes das escolas participantes.

Serão premiados 20 vencedores. Além da medalha, cada professor e cada alunos receberá um notebook e uma impressora. A escola da dupla vencedora ainda será premiada com dez microcomputadores, uma impressora, um projetor multimídia, um telão para projeção, além de livros.

Olimpíada

A Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.