• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/07/2015
Pais e Alunos

Alunos recebem homenagem com show dos MC´s pela Educação

Eles conquistaram o título de "Escola Top" com o uso engajado da plataforma Geekie+

Música e estudo podem exercer um grande poder de transformação. Pensando nisso, a Educação homenageou os alunos da E.E. Jardim Riviera, localizada em Santo André, pelo empenho no uso da plataforma de estudos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio, Geekie+.

Com isso, eles ganharam o título de “Escola Top” e receberam a visita dos MC´s pela Educação, que realizaram um show para todos os estudantes da unidade escolar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O reconhecimento ocorreu devido ao comprometimento dos alunos, que fez com que a unidade escolar registrasse uma média geral de 80% de acessos à ferramenta online. “Nós do 3º ano do Ensino Médio conseguimos, por causa do nosso esforço. Usamos a plataforma em casa também. Estou bem animada para o show”, conta a aluna Raíssa Pereira Leandro.

O estudante Pedro Henrique Machado Oliveira destaca que o esforço foi o principal aliado para essa conquista. “Não foi algo que surgiu do dia para noite, foi algo que a gente conquistou, durante todo o nosso percurso, desde quando iniciou o Geekie+ aqui na escola e segue até hoje”, conta.

O pátio da escola foi tomado por todos os alunos, que estavam em clima de festa, para o início do show. Os MC´s pela Educação, um projeto do Instituto Gerando Falcões, utilizam dois gêneros musicais: o rap e o funk, para levar mensagens sobre Educação.

A abertura do show foi realizada por Eduardo Lyra, fundador do Instituto Gerando Falcões, que destacou a importância dos estudos. “Estudar não tem que ter um calendário, de segunda a sexta, e não tira férias. Você tem que estudar o tempo todo, de manhã, à tarde e à noite”, fala.

“Ostentação é aprender, o estudo valorizar, adquirir conhecimento, minha meta é conquistar”. Foram com essas palavras que os Mcs Lê Maestro, Tuxa e Oz, agitaram os alunos.

Para o Mc Lê Maestro, o objetivo é transformar os alunos com suas letras. “Eu acredito, de verdade, que esse show vai ser um marco para a Escola Jardim Riviera e para a vida desses alunos. É muito importante passar a mensagem de que eles devem continuar nesse caminho da educação, pois vão se dar bem”, explica.

Geekie+

Os 415 mil estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio têm acesso a uma nova ferramenta virtual que visa ajudá-los na preparação para o Enem.

No total, a plataforma reúne mais de 600 aulas de todas as disciplinas e áreas do conhecimento obrigatórias para o concurso, apresentadas de forma lúdica, interativa e personalizada. Para os alunos da rede estadual o conteúdo é gratuito e pode ser acessado de qualquer computador, incluindo as salas do Acessa Escola, sendo disponível até para o celular.