• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/11/2017
Ensino Médio

Alunos se transformam em produtores de cinema

Estudantes da rede estadual criam animação após finalizarem curso do projeto “Voando Alto”

Alunos da rede estadual produzem animação após o término do curso “Cinema de Animação – Animação, Técnicas e Princípios”, fruto da parceria entre a Unibes Cultural e a Secretaria da Educação. Durante as aulas, o designer gráfico, músico e animador Silvano Olberga orientou os estudantes a desenvolverem uma animação, e o resultado pode ser visto nesse link.

Os adolescentes da E.E. Godofredo Furtado, com idades entre 14 e 16 anos, criaram o curta “Animando o dia”. Com direção do próprio Olberga e curadoria da diretora e produtora de cinema Chris Liu, a animação narra toda a iniciativa, quando um dos alunos tem a ideia de participar do curso. Durante os quase cinco minutos de vídeo, é possível acompanhar o que cada um criou nos 12 encontros semanais de aprendizado.

O curso faz parte do “Projeto Voando Alto: Educação e Cultura”, que promove uma série de iniciativas educacionais com o objetivo de introduzir e estimular a leitura e o cinema documental, assim como promover entre os alunos das escolas da rede pública estadual a produção literária e cinematográfica.