• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/04/2015
Acessa Escola

Alunos terão registro dos cursos online que participarem no histórico escolar

Objetivo é contribuir para a formação acadêmica e inserção dos estudantes no mercado de trabalho

Os cursos online oferecidos pela Educação serão registrados no histórico escolar dos estudantes da rede estadual de ensino. O objetivo do novo documento, além de aprimorar as informações dos alunos, é contribuir para a inserção no mercado do trabalho e também para as oportunidades acadêmicas. Todos os matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio têm acesso às formações gratuitas e focadas nas necessidades dos jovens.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A plataforma de aulas digitais foi desenvolvida pela Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (EVESP) da Educação. São oferecidos cursos em línguas, preparatório para o vestibular, tecnologia e robótica. Abertos 24 horas por dia, eles podem ser acessados de qualquer computador, incluindo as salas do Acessa Escola.

– Confira aqui a lista de cursos oferecidos pela Evesp

Nas aulas virtuais dos idiomas inglês e espanhol, por exemplo, os participantes têm acesso a um conteúdo focado na conversação e em situações do dia a dia, como atender telefone, receber um convidado estrangeiro, dar e pedir informações.

Outra ferramenta que auxilia os alunos no futuro profissional e acadêmico é o Cursinho Pré-Universitário. Todo o conteúdo é baseado em questões que caíram no Enem e outros vestibulares, como Fuvest, Unesp e Unicamp, realizados nos últimos 10 anos. Nele, o vestibulando pode revisar o conteúdo, fazer o diagnóstico da matéria que possui mais dificuldade, além de poder fazer simulados.

“Além de ampliar o tempo de estudo dos alunos, os cursos da Evesp dialogam com o universo dos jovens e modernizam as atividades extraclasse. A inclusão das atividades no histórico escolar facilita na hora de montar o currículo e, principalmente, apontar as habilidades do candidato em uma entrevista de emprego, por exemplo”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.